A IMPORTÂNCIA DE (RE)AFIRMAR A IDENTIDADE CRISTÃ

Sem dúvida alguma os tempos em que vivemos são outros. Nossa cultura ditatorial põe dentro de nós determinados padrões que devem ser seguidos para que se seja considerado um sujeito normal e assim ser incluso na sociedade. Quando qualquer indivíduo começa a agir fora de tais padrões um ar de anormalidade toma conta do ambiente.

Mas quais são estes padrões tão íntimos da formação humana contemporânea em tempos de globalização e dinamicidade informativa? Eles são fáceis de listar:  relativismo moral, intelectual, cultural e também religioso, exclusão inevitável, individualismo exacerbado, busca constante e violenta em busca do que é temporal entre outras coisas mais.

Como indivíduos cristãos que bem tentamos ser diariamente entre uma queda e outra, estamos inevitavelmente imersos no mundo e modelo social citado bem acima. Como pode-se notar os padrões comportamentais sociais exigidos para inclusão social são, na grande maioria esmagadora das vezes, contrários ao bom e também legítimo posicionamento cristão, assim sendo, faz-se necessariamente urgente afirma-se enquanto indivíduo cristão que observa a Eternidade em tudo, até mesmo no real e passageiro.

Posicionar-se verdadeiramente cristão em um meio que naturalmente insiste em não adotar o Cristianismo como estilo de vida adequado implica em ser cristão e ser cristão é sempre e obrigatoriamente nadar contra a maré. Ter posicionamentos cristãos em um meio relativista, egoísta, em que se afirma aos quatro ventos que não verdade, em meio em que falta amor, significa em ser destaque, em ser luz (Mt. 05:13-16/Mc. 04:21) , é uma grande necessidade.

Jesus Cristo nos chamado a uma postura reacionária, constante, de caminho na contramão. A importância de re(a)firmar a identidade cristã é, primeiramente e antes de qualquer coisa, o cumprimento da ordem cristã e também bíblica para nós hoje. Implica em destaque e de revelar a criação o caminho que leve de volta ao Criador. Dizer ser cristão e não se posicionar de forma cristocêntrica não é ser cristão. Que os nossos olhos sejam abertos pelo Santo Espírito de Deus para vermos tal necessidade de uma realidade urgente!

Soli Deo Gloria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s