SOBRE OS SHOWS GOSPEL

É sábado à noite. A turma já se encontra ansiosa, pois já esperava aquele dia a muito tempo. Eles prepararam tudo: compraram o ingresso logo, providenciaram o transporte e tudo mais. Era o mesmo dia de um culto na igreja onde se congregam, mais não era todo dia que ele aparecia na cidade.

O relato acima é aquilo que acontece na maioria dos shows gospel. A turma faz o maior esforço para ir prestigiar o seu artista. Gastam aquilo que às vezes não tem. Quem usa transporte público tem que enfrentar a superlotação, correm o risco de ser assaltados ou de dormirem nas ruas. Acordam no dia seguinte total e também completamente indispostos, sem vontade se congregar, estão cansados. Essa é realidade dos shows gospel, eventos feitos em nome de Deus para arrecadar grandes fundos.

Grandes espetáculos pirotécnicos, som, luz, instrumentos. Os que frequentam dizem que vão adorar ao Senhor. Ora, porque não adoram a Deus em suas congregações? É bem mais fácil, pois não precisam de grandes esforços e o melhor: é de graça! Como se adora com um som ensurdecedor, milhares e milhares de pessoas em pé, cansadas, com o sangue contaminado de cafeína para se manterem acordados, em um espaço apertado, às veze sem o mínimo de conforto? Ora, ainda, se eu estou pagando é por que quero o melhor, por isso se não ver quem quero, eu quero o meu dinheiro de volta e se o cantor não for receber o seu cachê, não se apresenta.

Outros argumentam em favor do evento dizendo que é uma excelente chance para a evangelização. Será que nestes locais há mesmo a pregação do Evangelho? Chamado para a salvação? Se a intenção fosse essa, não seria mais fácil realizar tal evento em uma praça pública e gratuitamente?

Infelizmente o que existe é um verdadeiro mercado da fé que rende muito sobre aquelas e aqueles que ainda não compreenderam a complexidade do Evangelho. O Evangelho puro e simples. O Evangelho despreocupado com o dinheiro e o conforto temporal aberto a todos e não somente àqueles que possuem determinada cifra monetária.

Por causa do imenso valor dado aos cantores, ministérios e bandas, uma imagem já gerada, uma verdade histeria toma conta de vários jovens do mundo inteiro que passam a idolatrar tais pessoas e isso somado a total falta de conhecimento estimula completamente este mercado da fé. Falta de conhecimento sobre o que realmente é Cristianismo.

A verdade é que enquanto houver a preguiça para buscar as verdades divinas, a juventude cristã continuará sendo escravizada por um capitalismo religioso selvagem, portanto que, nós, cristãos contemporâneos, atentemos as verdades divinas, para não que não venhamos cair em ilusões transitórias ou cair. Que destinemos todo reconhecimento ao Criador!

 

 

Sola Scriptura

Sola Christus

Sola Gratia

Sola Fide

Soli Deo Gloria!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s